História do Ateliê 103: Empório & Presentes

O Ateliê 103: Empório & Presentes é o fruto das experiências das pessoas que gostam de apreciar novos sabores, realizar sonhos de consumo que atendam às suas necessidades pessoais e também proporcionar, esta tal experiência, materializada em mais de 103 maneiras de presentear alguém. Nosso portfólio vem sendo construído ao longo de 19 anos e contempla diferentes opções de produtos, tais como: chocolates, vinhos, especiarias, cestas personalizadas, decoração, brinquedos, pelúcias, papelaria, acessórios, utilidades domésticas, eletro portáveis, eletrodomésticos, beleza e saúde.




MISSÃO: Concretizar os sonhos de consumo e atender as necessidades das pessoas, além de ajuda-las a presentear outro alguém.


VISÃO: Ser a melhor empresa de presentes do Brasil que consiste em:
Ser reconhecido pelos clientes como a melhor opção de presentes;
Ser reconhecido pelos parceiros por agregar valor na expansão e distribuição de seus produtos;
Ser reconhecido como uma empresa com excelente desenvolvimento profissional.

VALORES:
Focar os clientes;
Obter equipe com excelência;
Alcançar excelência nas operações;
Semear, colher e focar o resultado.

CONTATO:
Telefone: 4823-3478
Celular (whatsApp) 97421 – 3282
Felipe Sabbag, 200 – Centro – Loja 1 – Ribeirão Pires – Shopping Garden.
E-mail: contato@atelie103.com.br


A HISTÓRIA DA LOGO DO ATELIÊ 103

O desenvolvimento da nossa logomarca baseia-se na palavra do Salmo 103 que descreve sobre os benefícios da misericórdia e cita que “a mocidade se renova como a águia”. A renovação da águia é relatada como a história de uma ave que serve de exemplo para diferentes momentos da vida do ser humano.

Vamos conhecer essa história?

A águia uma ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Aos 40 anos de idade, as suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo curva-se, as suas asas tornam-se pesadas em função da grossura das suas penas, estão envelhecidas pelo tempo. 

Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou voo pela primeira vez. Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher num ninho que esteja próximo a um paredão. 

Um local seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. 

Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. Após cinco meses, a “Águia Renascida”, sai para o famoso voo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos. 

Muitas vezes, nas nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação. 

Devemos nos desprender dos preconceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um voo de vitória. 

Somente quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. 

Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas das suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos. 

Alcance um lindo voo para uma nova vida de sonhos e realizações. Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz” 


“Autor desconhecido”